Depois de derrubar Trump, congressista americana 'promete' organizar impeachment de Putin

© AP Photo / Pablo Martinez MonsivaisMaxine Water, membro da Câmara dos Representantes dos EUA
Maxine Water, membro da Câmara dos Representantes dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
Maxine Water, membro da Câmara dos Representantes dos EUA, prometeu organizar a impugnação do presidente russo Vladimir Putin, confundindo-o com o vice-presidente americano Mike Pence, comunicou uma edição americana.

A apresentadora do programa Visão Política ("The Political View", em inglês) no canal americano ABC News, Joy Behar, perguntou a Waters se o vice-presidente Mike Pence conseguiria cumprir seu dever melhor do que o chefe de Estado, Donald Trump, dado que no caso de impeachment, de acordo com a legislação americana, o posto de presidente passa para o vice, informa a The Washington Free Beacon.

"Quando resolvermos o problema de Trump, chegará a vez de Putin. Ele será o seguinte", afirmou a congressista.

"Putin ou Pence?", tornou a perguntar a apresentadora.

"Ah sim, Pence", se corrigiu a congressista.

"Sim, vamos resolver o problema de ambos — Trump e Putin, e depois nos ocuparemos de Pence", gracejou Behar para nivelar a confusão.

Waters é conhecida por suas declarações ambíguas sobre a Rússia, bem como sobre Putin e Trump. Deste modo, ela afirmou que o líder americano está disposto a "se lançar ao colo do presidente russo enquanto este continuar atacando a Coreia [do Norte]".

Ex-Presidente Lula - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Lula compara Moro a 'czar' e culpa Cunha e elite por impeachment e corrupção (VÍDEO)
Não há muito tempo, os troteiros russos Vovan e Lexus passaram um trote da congressista pelo telefone. Apresentando-se como o premiê ucraniano Vladimir Groisman, eles informaram Waters sobre a "ingerência" russa nos assuntos internos de Limpopo" (segundo maior rio da África austral) que provocou lá um golpe de Estado, ao fazer "a sua marionete Aibolit" (personagem de conto infantil do famoso escritor russo Korney Tchukovsky) se tornar presidente.

A representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova, comentou a brincadeira dos troteiros russos:

"As fábulas russas se tornam verdade", brincou a diplomata.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала