Os autores dessa iniciativa creem que dessa maneira será possível lutar contra a falsificação, bem como receber fundos adicionais.
Hoje, existe muita produção desenhada ao estilo russo importada da China e da Turquia. Nessa conexão, a circulação de produtos falsificados não pode ser detectada.
Segundo a nova proposta, as empresas devem obter licenças para os produzir. O acesso a esse negócio poderá atingir entre 300 e 500 milhões de rublos (R$ 15-26 milhões).
O artesanato tradicional russo de Zhostovo, que produz bandejas pintadas, tem uma história de quase dois séculos. Uma fábrica na região de Moscou foi fundada em 1825.
Além disso, os xales de Pavlov Posad, uma cidade também localizada nos subúrbios de Moscou, onde desde o século XIX se produzem lenços com bordados requintados, são conhecidos em todo o mundo.
A pintura khokhloma representa uma antiga arte popular russa, nascida no século XVII. Trata-se de uma pintura decorativa sobre madeira, feita com cores vermelha, verde e dourada sobre fundo preto.
Também existe a miniatura de Kholui, que foi desenvolvida na região de Ivanovo. É uma miniatura lacada criada em têmpera sobre papel machê. É comum decorar assim caixinhas e outros objetos pequenos.