Ruas latino-americanas são iluminadas por lâmpadas LED russas

© Foto / Cortesía de Avangard EnergyInstalação de lâmpadas da Incotex Electronic Group no âmbito do projeto-piloto em Montevidéu, Uruguai
Instalação de lâmpadas da Incotex Electronic Group no âmbito do projeto-piloto em Montevidéu, Uruguai - Sputnik Brasil
Nos siga no
Lâmpadas LED produzidas pela empresa russa Incotex Electronic Group foram instaladas em Lanús, na província de Buenos Aires, Argentina, e em Montevidéu, Uruguai, no marco de um projeto-piloto.

Bandeiras do Brasil e da Rússia - Sputnik Brasil
Logística 'made in Rússia' pode ter futuro no Brasil?
O aparecimento de lâmpadas LED de origem russa nas ruas latino-americanas é novidade, pois esse mercado é tradicionalmente dominado por empresas norte-americanas.

A Incotex Electronic Group, cujo representante exclusivo na região é a empresa Avangard Energy da Argentina, vai participar de uma série de licitações e de projeto-piloto para instalar nas cidades latino-americanas sistemas de iluminação e de telegestão, substituindo lâmpadas tradicionais para economizar energia elétrica.

Na semana passada, em Moscou se reuniram o diretor da Incotex Electronic Group, Yuri Sokolov, e o representante da empresa argentina Avangard Energy, Daniel Kaliszuk. O encontro fortaleceu a cooperação entre as empresas internacionais; as partes esperam interagir por muito tempo, bem como aumentar a área de instalação das lâmpadas no continente.

"Para a Incotex Electronic Group é muito importante participar de um mercado novo e dinâmico, como é o da América Latina. Estamos muito entusiasmados de ver nossos produtos, que pela primeira vez iluminam ruas latino-americanas, e esperamos que isso seja o início de um trabalho produtivo", destacou à Sputnik Mundo o vice-presidente da empresa russa, Semyon Biryukin.

Terceiro e quarto reatores da usina nuclear russa Novovoronezhskaya - Sputnik Brasil
Saiba como a Rússia lidera a corrida por uma energia nuclear mais segura
A Incotex Elecronic Group também está participando da licitação para substituição das lâmpadas das ruas de Montevidéu, capital do Uruguai. "Os produtos da Incotex estão sendo instalados para realização de teste-piloto; planejamos estendê-lo para outros países como Bolívia, em breve", acrescentou o representante da empresa argentina Avangard Energy.

A instalação das primeiras lâmpadas russas na Avenida Remedios de Escalada de San Martín, em Lanús, possui todo um simbolismo: essa área foi habitada por imigrantes russos no início do século XX, abrindo com chave de ouro o projeto-piloto.

Para fortalecer o trabalho na Argentina e na região, a Incotex Electronic Group e a Avangard Energy participarão da exposição Biel Light + Building em Buenos Aires, entre 12 e 16 de setembro. Este evento reúne as empresas principais da indústria eletrônica e da iluminação e é organizado pela Câmara Argentina da Indústria para eletrônica, eletromecânica e iluminação — Cadieel, e pela empresa de Frankfurt — Indexport Messe.

Economizar energia elétrica e contribuir para proteção climática do planeta são prioridades dos governos na região. A substituição das lâmpadas ajudará a aproximá-los do cumprimento das metas.

Poço de petróleo - Sputnik Brasil
Rússia e Venezuela: novos projetos no setor de energia à vista
Trata-se da instalação de novas lâmpadas de baixo custo que permitem economizar tanto energia, como gastos do orçamento governamental. Além disso, espera-se que esse projeto ajude a população de grandes cidades que enfrenta problemas econômicos e sociais.

A presença da Incotex Electronic Group na América Latina é uma boa novidade tanto para governos como municípios que visam renovar seus sistemas de iluminação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала