Diz o Senador Wellington Fagundes:
“Estou indo à Rússia em visita oficial, representando o Senado brasileiro bem como todo Congresso, e acompanhado por muitos produtores de Mato Grosso. Entre os empresários, estarão o presidente da Aprosoja Mato Grosso (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso), Dr. Endrigo Dalcin, e o diretor do Movimento Pró Logística de Mato Grosso, Edeon Vaz. Estamos todos indo à Rússia para conversar com empresários e membros do governo russo sobre investimentos em várias áreas. Temos especial interesse em conhecer a área de Logística da Rússia. Toda ela.”
Em um ano, esta é a segunda viagem consecutiva do Senador Wellington Fagundes ao país:
Na avaliação do parlamentar, o Brasil tem sabido tirar proveito das sanções a que a Rússia está submetida:
“Esse intercâmbio comercial entre Rússia e Brasil tem sido extremamente positivo para o Brasil. Nós estamos indo agora para a Rússia não só para ampliar a exportação dos nossos produtos como também para buscar investimentos dos empresários russos, num momento em que a realidade brasileira demonstra grande necessidade de captar estes investimentos externos, especialmente em Logística. Mato Grosso é um estado de 900 mil km², com uma população relativamente pequena, da ordem de três milhões e meio de habitantes, e é ainda um Estado com uma nova fronteira agrícola.Tenho dito que Mato Grosso tem condições de produzir tudo que o Brasil necessita. Inclusive, nós vamos ter um incremento na produção de grãos para a próxima safra, da ordem, de 13%.”
O Senador Wellington Fagundes preside a Frente Parlamentar Mista de Logística de Transporte e Armazenagem (Frenlog) e é membro da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.