Contudo, os correspondentes do canal russo Zvezda decidiram esclarecer o que os veículos de combate chineses podem fazer. Para isto, analisaram uma réplica reduzida do tanque tipo 96A, disponível para venda livre.
O modelo 96A tem um motor de indução forçada de mais de 1 mil cavalos-vapor. Isto lhe permite superar com bastante facilidade tais obstáculos como, por exemplo, colinas. Entretanto, o T-72 russo dispõe de um motor significativamente mais potente, de 1.130 cavalos-vapor. Por isso, seu concorrente chinês perde em capacidade de manobra e velocidade.
O carro de combate tipo 96A é capaz de acelerar até 70 km/h na estrada e cerca de 40 km/h em terreno montanhoso. Neste aspeto, os dois blindados são iguais. Ademais, ambos os veículos são equipados com o mesmo canhão de cano liso com calibre de 125 mm.
Não obstante, de acordo com as normas de competição, a altura dos obstáculos é de 90 centímetros e, dado que o veículo chinês pode superar uma altura máxima de 85 cm, fica claro que os chineses melhoraram seu tanque para participar do biatlo, modernizando suas características.