Diplomacia russa: campanha dos EUA no Afeganistão fracassou

© AFP 2023 / Johannes EiseleSoldados norte-americanos no Afeganistão
Soldados norte-americanos no Afeganistão - Sputnik Brasil
Nos siga no
O representante especial do presidente da Rússia para o Afeganistão e diretor do departamento da Ásia no ministério das Relações Exteriores, Zamir Kabulov, declarou à imprensa que as autoridades norte-americanas devem remover o seu contingente do Afeganistão e dar por terminada a sua campanha fracassada no país.

"Moscou nunca apressou o processo de retirada dos EUA do Afeganistão. No entanto, já que o exército dos EUA não consegue fazer nada direito, é melhor deixar o Afeganistão. A campanha americana no Afeganistão fracassou", disse Kabulov. 

May 27, 2016 photo, members of a breakaway faction of the Taliban fighters walk during a gathering, in Shindand district of Herat province, Afghanistan - Sputnik Brasil
Será que Rússia pode reintroduzir suas tropas no Afeganistão para lutar contra Daesh?
Por outro lado, o diplomata destacou que a Rússia é contra a substituição do exército norte-americano no país por tropas particulares e por mercenários. Segundo Kabulov, essa perspectiva está sendo avaliada cada vez mais por Washington.

Mais cedo, o ex-vice-chefe do Estado-Maior do Exército dos EUA, general Jack Keane, declarou que a campanha dos Estados Unidos no Afeganistão, que já dura 16 anos, é uma "vergonha" para o país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала