Entre os 10 líderes da competição, também figuraram a Bielorrússia, o Azerbaijão, o Irã, o Egito, o Uzbequistão, a Venezuela e o Irã.
Os militares russos foram os vencedores em 19 disciplinas, sendo que em vários concursos o troféu foi partilhado entre várias equipes. A cerimônia de encerramento teve lugar neste sábado (12) no polígono de Alabino e culminou com um concerto festivo e fogos de artifício.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, entregou a taça de vencedor ao time russo e anunciou o encerramento dos jogos.
O titular da pasta russo agradeceu o esforço a todos os participantes, bem como a engenheiros, técnicos, mecânicos e construtores, cozinheiros e médicos, ou seja, a todos os especialistas em 5 países diferentes que se empenharam na preparação dos jogos. Shoigu frisou que a vitória, de fato, foi de todos.
"Vencemos porque olhamos uns aos outros olhos nos olhos e não através de uma mira. Vencemos porque, no decurso da competição, nos sentamos juntos à mesma mesa e analisamos os erros, falamos coisas boas uns aos outros. Vencemos porque partilhamos uns com os outros tudo o que cada uma das nossas equipes conseguiu ao longo deste ano", resumiu.
Os Jogos Internacionais de Exército 2017 decorreram em 22 polígonos em território russo, bielorrusso, azeri, cazaque e chinês, bem como no mar do Japão (também conhecido como Mar do Leste), mar Cáspio e mar Negro de 29 de julho a 12 de agosto e contaram com a participação de 28 países.