EUA continuam a impedir Rússia e China de cooperarem com Coreia do Norte

© REUTERS / Kevin LamarqueSecretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson
Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, e o chefe do Pentágono, James Mattis, declararam que Washington tenciona fazer com que a Rússia e a China não prestem apoio financeiro à Coreia do Norte.

"Em particular, os EUA continuarão a exigir que a China e a Rússia assumam a obrigação de não prestar apoio financeiro ao regime norte-coreano e que tentem persuadi-lo a deixar de percorrer o caminho perigoso", diz o comunicado conjunto de Rex Tillerson e James Mattis publicado no The Wall Street Journal.

President Donald Trump, flanked by members of law enforcement, speaks before signing bills in the Diplomatic Reception Room at the White House - Sputnik Brasil
EUA: um país à beira de um ataque de nervos
As últimas semanas têm sido tensas para as relações entre Pyongyang e Washington. O presidente Donald Trump ameaçou responder com "fogo e fúria" se houver uma ameaça real para os Estados Unidos por parte da Coreia do Norte.

A Coreia do Norte, em resposta, declarou que pode atacar com seus mísseis as bases militares norte-americanas na ilha de Guam, localizada na parte oeste do Oceano Pacífico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала