Contudo, de acordo com ele, a Agência não vai processar o jornal, porque os EUA são um "parceiro estratégico da Ucrânia nos programas espaciais".
"Eu acredito que [a reputação] não será prejudicada, porque a reputação da Ucrânia é baseada naquelas inovações que o país incorporadas nos projetos internacionais. Os especialistas avaliam o caso corretamente, isso é apenas um exagero. Quer dizer, é uma tentativa de diminuir a nosso ranking", acrescentou Radchenko.
Na Ucrânia afirmaram que a publicação do New York Times não tem fundamento, e o IISS afirmou que Elleman não falou sobre a entrega de tecnologias da Yuzhmash a Pyongyang.
O secretário do Conselho da Segurança e Defesa do país, Aleksandr Turchinov, chamou o artigo de "provocação dos serviços russos". A Yuzhmash também afirmou não ter nenhuma relação com os programas de mísseis norte-coreanos. Além do mais, o construtor-geral do gabinete de projetos Yuzhnoe, Aleksandr Degtyarev, expressou a opinião que algum país possa ter copiado as tecnologias ucranianas.