Milícia de Lugansk: militares ucranianos bêbados disparam canhão antiaéreo contra pássaros

© AP Photo / Evgeniy MaloletkaExército ucraniano
Exército ucraniano - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militares do exército ucraniano, que prestam serviço perto da linha de contato em Donbass, abriram fogo sobre pássaros com uma peça de artilharia antiaérea, comunicou o representante oficial da Milícia Popular da república autoproclamada de Lugansk Andrei Marochko.

"O pessoal da guarnição de uma peça antiaérea do 109º batalhão da 10ª brigada independente de montanha do exército ucraniano, após consumo de álcool, por divertimento, abriu fogo com uma peça antiaérea, na área da povoação de Zolotoe, sobre aves que voavam dentro do alcance visual", comunicou Marochko.

Ele acrescentou que a Milícia Popular de Lugansk possui uma série de provas da violação de disciplina militar no exército ucraniano na linha da frente.

Um militar ucraniano vestindo uma máscara que descreve um crânio, em 23 de setembro de 2014, no portador de veículo blindado em um subúrbio da cidade oriental Debaltseve na região de Donetsk - Sputnik Brasil
Especialista: Kiev costuma encarregar seus sabotadores de missões 'idiotas'
Em abril de 2014, a Ucrânia iniciou uma operação militar nas províncias orientais de Donetsk e Lugansk, onde tinham sido proclamadas as repúblicas populares em resposta à violenta mudança de governo ocorrida em Kiev em fevereiro do mesmo ano.

Kiev considera a República Popular de Donetsk e a República Popular de Lugansk como os territórios ocupados e as milícias de Donbass, como forças terroristas. Os acordos de Minsk, celebrados em setembro de 2014 e em fevereiro de 2015, lançaram os alicerces para a resolução política do conflito, mas até agora não conseguiram pôr fim às ações militares que, de acordo com a ONU, já provocaram mais de 10 mil mortos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала