ONU: xenofobia e racismo crescem nos EUA

© REUTERS / Alejandro Alvarez/News2ShareSupremacistas brancos carregam tochas durante marcha neonazista na Virgínia, nos Estados Unidos
Supremacistas brancos carregam tochas durante marcha neonazista na Virgínia, nos Estados Unidos - Sputnik Brasil
Nos siga no
Especialistas da ONU constataram que o racismo e a xenofobia aumentaram nos EUA no contexto dos recentes acontecimentos em Charlottesville, estado da Virginia. A informação foi divulgada pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (Acnudh).

"Vemos esses eventos como os exemplos mais recentes do crescente racismo e discriminação racial, da violência racista e da xenofobia que foram observados nas manifestações nos EUA", diz o comunicado.

James Fields (segundo, da esq. para direita) foi visto em ato de supremacistas brancos horas antes do atropelamento em Charlottesville (EUA) - Sputnik Brasil
Ódio nos EUA: Atropelador de Charlottesville era admirador de Hitler (VÍDEO)
Os especialistas expressaram preocupação com a "proliferação e crescente proeminência do ódio organizado e dos grupos racistas". 

"O governo deve estar vigilante no combate a todos os atos de racismo, xenofobia e violência racista onde quer que ocorram", diz o texto do documento.

Os especialistas pediram às autoridades norte-americanas para que tomassem medidas para impedir a realização de manifestações que incitem a violência racial.

Centenas de nacionalistas desfilaram pelas ruas da cidade de Charlottesville durante o último fim de semana carregando tochas e gritando insultos contra negros, judeus, imigrantes e homossexuais. Uma mulher que protestava contra a ação dos supremacistas brancos e neonazistas foi morta em um ataque por atropelamento. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала