Um mês de azar ou como fuzileiros navais dos EUA treinaram em uma aldeia russa

© Foto / Governo do EUA / Staff Sgt. Steve CushmanFuzileiros navais dos EUA durante treinamentos na Noruega (foto de arquivo)
Fuzileiros navais dos EUA durante treinamentos na Noruega (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Veja o que poderia acontecer se militares norte-americanos dessem de cara com os "ferozes habitantes do campo russo". Este material é baseado num artigo satírico de Igor Romanovich para a Sputnik.

Dear mom!

Fuzileiros navais dos EUA chegaram à Ucrânia para participar do treinamento das forças armadas - Sputnik Brasil
EUA preparam tropas de reconhecimento ucranianas para operarem em Donbass
Nossa companhia será enviada para o polígono de Camp Legend, que fica na Carolina do Norte. Antes, lá eram preparados os nossos fuzileiros navais para as guerras vitoriosas no Afeganistão e no Iraque, e agora nós vamos ser treinados para uma guerra com a Rússia. Vamos treinar e depois vamos mostrar a estes bêbados o que é o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

Logo que chegar ao lugar, te escrevo.

Seu filho Cody

***
Dear mom!

Já chegamos ao lugar. Só há floresta à nossa volta. Isso é bom, pois todos os russos também vivem no bosque, segundo nos disse o cabo Jones. No meio da floresta há uma verdadeira "village". Antes imitava um povoado iraquiano, mas depois foi transformado em russo, mas ainda há algumas palmeiras. Mas o cabo Jones diz que os russos também têm palmeiras na costa do mar Negro, então tudo está bem, pois logo também estaremos lá. Amanhã nos prometeram uma surpresa, vou contar logo para você.

Seu filho Cody.

***
Dear mom!

Oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos - Sputnik Brasil
EUA suspendem buscas por fuzileiros navais desaparecidos na Austrália
Imagine só! Vamos ter um verdadeiro cenário de filme! É que o departamento naval recrutou figurantes de língua russa que vão desempenhar papeis de soldados e habitantes da nossa "village". Como em um "blockbuster" de Hollywood! Legal, né?

Há cerca de 30 figurantes, todos imigrantes. Tanto os homens como mulheres foram vestidos com roupas tradicionais russas — tudo como na Rússia real. Morremos de riso só de ver esses palhaços.
Amanhã começam os treinamentos.

Seu filho Cody

***
Dear mom!

Hoje nós treinamos a tática de luta antiguerrilha. Os figurantes se esconderam e nós tínhamos que os encontrar. Para não perdermos tempo revistando suas casas que cheiram a estrume, o cabo Jones propôs uma excelente ideia. Juntamos todos os figurantes em um barracão, dizendo que se os "guerrilheiros" não saírem, vamos pegar fogo ao barracão.

Ninguém saiu.

Fuzileiros portugueses tomam parte dos exercícios da OTAN Trident Structure 2015, em 100 km de Lisboa - Sputnik Brasil
EUA realizarão 11 exercícios de grande escala no âmbito da OTAN em 2018
Então o cabo trouxe uma menina figurante, tirou seu urso de pelúcia, decapitou ele, gritando que a menina seria a seguinte.

Me parece, mamãe, que ele exagerou.

A menina começou chorando e depois saiu um dos figurantes, um cara magrinho com óculos, e deu uma coronhada no queixo do nosso cabo com uma AK-47 avariada.

Nós ficamos com a boca aberta, mom. Apenas um selvagem sem honra e vergonha podia ter batido num fuzileiro naval armado com dois metros de altura. E depois a menina se aproximou e deu nele alegremente dois pontapés nas costelas. Onde é que os recrutaram a todos? Na selva da Sibéria?

Em seguida, de todos lados saltaram figurantes e se atiraram a nós com gritos estranhos. Depois algo pesado me bateu na cabeça e eu desmaiei. Quando acordei, estava escuro e não havia ninguém por perto. Vou tentar sair desta base maldita. Te vou escrever amanhã. Tenho medo, mamãe. Quero ir para casa, para a Califórnia.

Seu filho, Cody

***
Dear Mom!

Agora temos outras regras. Não tenho nem um minuto para te escrever. Cada dia está preenchido com tarefas. Ora pintamos a relva, ora varremos caminhos, ora treinamos ordem unida cantando. É preciso fazer tudo rápido, senão recebemos faxinas a mais.

Tripulação da fragata chinesa Yuncheng participa de cerimônia em Baltiysk, durante os exercícios conjuntos com a Marinha da Rússia, Cooperação Marítima 2017 - Sputnik Brasil
Moscou e Pequim se aproximam: como o Ocidente olha para a flotilha chinesa no Báltico?
Tenho boas notícias! O Comando do Corpo de Fuzileiros Navais finalmente está terminando as negociações com os figurantes em troca da promessa deles que não vão contar a ninguém que 30 civis capturaram 200 fuzileiros navais. Prometeram-lhes também dinheiro e três ursos de pelúcia e cinco bonecas Barbie para aquela menina.

Na verdade, os russos acabaram sendo boas pessoas — estamos todos sãos e salvos.

Então, logo serei desmobilizado e volto para casa!

Seu filho, Cody

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала