General russo se dirige ao povo sírio para elevar moral na luta antiterrorista

© REUTERS / Bassam KhabiehTrabalhadores na cidade de Douma cercada pelos rebeldes, Síria
Trabalhadores na cidade de Douma cercada pelos rebeldes, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O tenente general e comandante adjunto do Centro russo para a Reconciliação na Síria, Sergei Kuralenko, dirigiu uma mensagem aos sírios que, pela primeira vez, foi transmitida pela televisão.

No seu discurso, o militar russo apelou a neutralizar os terroristas.

Kuralenko se dirigiu ao povo sírio desde a sede do principal canal estatal de TV, situada em Latakia.

Especialista mostra a jornalistas as roupas especiais utilizadas durante a neutralização de armas químicas - Sputnik Brasil
EUA violaram tratado? Damasco descobriu armas químicas norte-americanas com oposição síria
"Dirijo-me a todos os sírios que desejam libertar seu país dos terroristas e restabelecer a paz e a harmonia. Somente o vosso esforço conjunto permitirá impedir esta guerra fratricida e devolver a paz ansiada à Síria", disse.

De acordo com suas próprias palavras, devido aos crimes perpetrados pelos jihadistas e pela oposição, as infraestruturas industriais e sociais do país ficaram completamente destruídas, os monumentos, o patrimônio mundial e cultural sofreram danos irreparáveis, e, como se isso não bastasse, milhões de sírios foram obrigados a deixar suas casas.

"Moscou sempre apoiou Damasco, por isso a Federação da Rússia respondeu ao pedido sírio de prestar assistência na eliminação dos terroristas internacionais que penetraram no seu território", adiantou Kuralenko.

A Síria tem estado mergulhada em um conflito armado desde o ano de 2011. De acordo com os dados da ONU, cerca de 400 mil pessoas morreram ao longo dos últimos seis anos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала