Mistério continua: 'ataque acústico' em Cuba afetou mais de 10 diplomatas dos EUA

© REUTERS / Pablo Martinez MonsivaisCerimônia de hasteamento da bandeira dos Estados Unidos em Havana, nesta sexta-feira, 14 de agosto de 2015
Cerimônia de hasteamento da bandeira dos Estados Unidos em Havana, nesta sexta-feira, 14 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de diplomatas norte-americanos, submetidos a um suposto "ataque acústico" em Cuba, é maior, do que foi divulgado antes.

Mujer con megáfono - Sputnik Brasil
Ataque acústico em Cuba: 'Dessa administração dos EUA se pode esperar qualquer coisa'
A informação foi divulgada pela emissora CNN, que citou dois altos funcionários no governo dos EUA.

Mais de 10 diplomatas americanos, e membros de suas famílias, foram vítimas de um "ataque acústico" na ilha socialista entre meados de novembro de 2016 e abril de 2017. As informações anteriores sobre o incidente relatavam que duas pessoas haviam sido afetadas por um dispositivo misterioso ainda não encontrado.

Segundo as fontes da emissora, durante os ataques, a arma sonora provavelmente estava localizada do lado de fora das residências dos diplomatas norte-americanos. As vítimas relataram que os ataques provocaravam mal mal-estar físico súbito, dores de cabeça, vômito e perda auditiva.

Em junho deste ano, alguns diplomatas canadenses relataram sintomas semelhantes.

Durante meses, EUA e Cuba mantiveram contato sobre os supostos ataques. Os funcionários do governo americano destacaram que as autoridades cubanas levaram a questão a sério e permitiram agentes da FBI e da polícia do Canadá a viajar para Havana para realização das investigações.

Durante a inspeção das respectivas dos diplomatas, nada foi encontrado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала