'Submarino nuclear britânico apoiaria EUA numa guerra contra Coreia do Norte'

© AFP 2023 / Andy BuchananSubmarino nuclear britânico, foto de arquivo
Submarino nuclear britânico, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Reino Unido prometeu que suas forças armadas apoiariam o presidente norte-americano Donald Trump em um possível conflito com a Coreia do Norte através do envio à região de um submarino e vários aviões, informou o diário britânico The Daily Express.

Donald Trump, presidente dos EUA - Sputnik Brasil
Assessor espiritual de Donald Trump: 'Deus o autorizou eliminar Kim Jong-un' (VÍDEO)
A mídia não esclareceu de que submarino nuclear se tratava, mas assinalou que o Reino Unido poderia enviar à região suas aeronaves E-3 Sentry, capazes de "detectar com precisão a localização das instalações de mísseis".

"É impensável que os EUA iniciem uma guerra contra a Coreia do Norte sem a ajuda do Reino Unido. A Grã-Bretanha tem uma grande quantidade de ativos que pode oferecer aos EUA sem participar diretamente na guerra", citou o diário uma fonte, cujo nome não revelou.

Segundo The Daily Express, o Reino Unido tomou essa decisão de ajudar os EUA no contexto de agravamento das tensões entre os EUA e a Coreia do Norte.

Em meados deste mês de agosto, a Coreia do Norte ameaçou disparar seus mísseis contra a ilha norte-americana de Guam.

Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA - Sputnik Brasil
Pentágono já está pronto para 'resolver' conflito com Coreia do Norte usando força militar
O presidente norte-americano declarou, por sua vez, que a Coreia do Norte iria receber "fogo e fúria" caso as ameaças de Pyongyang continuassem. A Coreia do Sul e os EUA planejam realizar os exercícios conjuntos Ulchi Freedom Guardian de 21 a 31 de agosto.

Desde o início deste ano, a Coreia do Norte realizou 11 testes de mísseis balísticos, incluindo o lançamento de dois alegados mísseis balísticos intercontinentais capazes de alcançar o território dos EUA.

Em 2016, Pyongyang realizou mais de 20 ensaios de mísseis balísticos, além dos quarto e quinto testes nucleares, apesar das proibições do Conselho de Segurança da ONU.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала