O cientista político Stanislav Tarasov disse ao serviço russo da Rádio Sputnik que a tática de combate contra os terroristas na Síria mudou.
"A aviação da Força Aeroespacial da Rússia eliminou uma grande coluna de militantes do Daesh [grupo terrorista proibido na Rússia e muitos outros países] que se dirigia para a região da cidade de Deir ez-Zor, onde os terroristas internacionais tentam se reagrupar e equipar sua última cabeça-de-ponte na Síria", se lê no comunicado.
O ministério russo já havia informado que, desde agosto, os militantes que restam ou fugiram do sul da Raqqa ou do oeste de Homs estão se concentrando na província de Deia ez-Zor.
"A derrota do Daesh na região de Deir ez-Zor se tornará uma derrota estratégica do grupo terrorista internacional na República Árabe Síria", ressalta o Ministério da Defesa.
O cientista politico russo Stanislav Tarasov, especialista em questões do Oriente Médio e do Cáucaso, afirmou ao serviço russo da Rádio Sputnik que agora pode se tratar da agonia dos terroristas na Síria.
"A iniciativa agora passou para o lado do exército sírio governamental e da Força Aeroespacial da Rússia. Devemos perceber que o regime [terrorista] está em agonia, o tempo já se calcula em meses", disse o especialista, acrescentando que anteriormente os EUA haviam afirmado que a luta contra o terrorismo na Síria levaria muito tempo.
"Há relatos que em Riad se prepara um encontro dos grupos do Cairo, de Riad e de Moscou, onde serão determinados os princípios da reconciliação na Síria", disse Tarasov.