Na verdade, os EUA têm 150 mísseis balísticos intercontinentais instalados no estado de Montana, que são 20 vezes mais potentes do que as bombas nucleares lançadas sobre Hiroshima.
Os Minuteman podem alcançar qualquer alvo no planeta em 30 minutos.
U.S. Tests Minuteman Missile Amid North Korean Tension and Proposed ICBM Upgrade https://t.co/x3YO0XMmHd pic.twitter.com/DO5J2iQyoU
— The Aviationist (@TheAviationist) 4 de agosto de 2017
Além do mais, as forças norte-americanas pretendem gastar mais 340 bilhões de dólares nas armas nucleares na próxima década em fim de manter as suas capacidades de dissuasão nuclear.
A situação na península Coreana se escalou após os recentes testes de dois mísseis balísticos intercontinentais pela Coreia do Norte capazes, segundo os analistas, de atingir as costas dos EUA.
Donald Trump adotou um tom marcial na sua resposta àquilo que Washington considera como uma provocação, prometendo nomeadamente “fogo e raiva” ao regime de Kim Jong-un e fazendo alusão à potência do arsenal nuclear norte-americano.
A situação ainda se agravou mais quando o exército norte-coreano anunciou a sua intenção de lançar quatro mísseis de médio alcance sobre o território do Japão e em direção à ilha de Guam, sede de duas bases norte-americanas.