Além disso, do ponto de vista tecnológico, a Marinha da China já está quase ultrapassando a Marinha dos EUA, disse Vasily Kashin à Sputnik.
"O crescente potencial militar da China mudou o equilíbrio de forças na Ásia, e o Exército de Libertação Popular agora é capaz de realizar operações à escala global", disse Kashin.
Respondendo à pergunta sobre que impacto teve a participação da China dos jogos do exército internacionais na imagem do país, Kashin disse que as forças armadas da China têm participado de tais eventos desde 2008.
As forças da China tomaram parte de uma séria de competições militares internacionais na Europa, na Rússia e em vários países asiáticos.
Além das paradas regulares no seu país, recentemente os militares chineses participaram também de paradas na Rússia e na Venezuela.
"Os chineses procuram ‘relações militares especiais' com países com que têm laços políticos estreitos. Isto inclui troca de pessoal militar, cooperação técnico-militar, exercícios conjuntos e desfiles", disse Kashin, acrescentando que isto significa que a China está reforçando sua diplomacia militar.