Novo caça interceptor russo MiG-41 voará no espaço e poderá ser não tripulado

© Sputnik / Vitaly Ankov  / Acessar o banco de imagensCaça MiG-31 decola durante os exercícios da aviação de caças na região de Primorie
Caça MiG-31 decola durante os exercícios da aviação de caças na região de Primorie - Sputnik Brasil
Nos siga no
O caça MiG-41 (PAK-DP, ou Futuro Complexo Aéreo de Intercepção Distante) que está sendo desenvolvido para substituir o interceptor de grande altitude MiG-31, poderá voar no espaço, afirmou Ilia Tarasenko, diretor-geral da Corporação de Construção Aeronáutica russa a uma cadeia de TV.

"Já estamos nos debruçando sobre isso. Para nós, é um desenvolvimento natural do avião MiG-31. Este será um avião absolutamente novo e de alta tecnologia. Novas tecnologias, capacidade furtiva, capacidade de voar no espaço, novas velocidades e novo raio de alcance", afirmou Tarasenko ao canal de TV Zvezda.

MiG-35, o caça russo de geração 4++, uma versão aperfeiçoada dos aviões de assalto MiG-29M/M2, durante a apresentação internacional na cidade de Lukhovitsy, em 27 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil
Novíssimo Mig-35 russo dá show aéreo no MAKS 2017 (VÍDEO)
Mais cedo, na terça-feira (22), no âmbito do Fórum Internacional Técnico-Militar EXÉRCITO 2017 na cidade de Kubinka, próximo de Moscou, Tarasenko afirmou que este projeto representa uma evolução lógica do seu antecessor MiG-31 e adiantou que suas entregas ao Ministério da Defesa podem começar em meados da próxima década.

De acordo com o responsável, o MiG-41 será um "avião absolutamente novo" e não uma modernização profunda do MiG-31.

Ele também comunicou que o interceptor será equipado com novas tecnologias para operação em zonas árticas.

"Depois, [ele] vai ser transformado em um projeto não tripulado", assinalou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала