Mais de 130 mil já arriscaram a vida para cruzar o Mediterrâneo rumo à Europa em 2017

© AFP 2023 / Aris MessinisMais de 6.000 imigrantes foram resgatados no dia 3 de outubro na costa da Líbia, no mar Mediterrâneo
Mais de 6.000 imigrantes foram resgatados no dia 3 de outubro na costa da Líbia, no mar Mediterrâneo - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Organização Internacional para as Migrações disse que cerca de 130 mil migrantes e refugiados atravessaram o Mar Mediterrâneo para entrar na Europa desde o início deste ano.

Soldados turcos guardam fronteira com a Síria, na região de Sanliurfa - Sputnik Brasil
Vídeo mostra soldados turcos espancando refugiados sírios [IMAGENS FORTES]
Cerca de 130 mil migrantes e refugiados atravessaram o Mar Mediterrâneo para entrar na Europa desde o início deste ano, com 98,072 deles vindo para a Itália, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM) na sexta-feira.

"A OIM, a Agência das Nações Unidas para as Migrações, informa que 120.975 migrantes e refugiados entraram para a Europa pelo mar em 2017 até 23 de agosto", afirmou a OIM em comunicado.

De acordo com a agência de migração da ONU, 271.951 chegadas no Mediterrâneo foram registradas no mesmo período do ano passado. Desde 2015, a Europa sofreu a pior crise de migração em sua história, lutando para acomodar centenas de milhares de refugiados e migrantes que fogem das hostilidades nos países do Oriente Médio e do Norte da África.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала