Forças turcas matam 43 militantes do PKK em 7 dias

© AP Photo / Hussein MallaPolicial das forças especiais turcas monta guarda em frente ao prédio da polícia, danificado por ataques aéreos de militares insurgidos, Ancara, Turquia
Policial das forças especiais turcas monta guarda em frente ao prédio da polícia, danificado por ataques aéreos de militares insurgidos, Ancara, Turquia - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças de segurança turcas mataram 43 mlitantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) em um período de sete dias. A informação é foi divulgada pela mídia local neste sábado (26), citando uma declaração do Estado Maior da Turquia.

Curdos com bandeiras do PKK em Istambul, Turquia - Sputnik Brasil
Polícia da Turquia prende mais de 30 suspeitos de ligação com o PKK
Os combatentes do PKK (organização proibida na Turquia) foram mortos durante as operações de contra-terrorismo realizadas nas províncias do sudeste do país entre os dias 17 e 24 de agosto.

As forças de segurança conseguiram capturar armas de fogo e explosivos C4 durante a operação.

As tensões entre Ancara e os curdos aumentaram em julho de 2015 quando um cessar-fogo entre a Turquia e o PKK fracassou após uma série de ataques terroristas supostamente cometidos por membros do PKK. As forças turcas estão atualmente envolvidas em operações contra o PKK em todo o país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала