"As forças navais invencíveis estão unidas no sentimento de que sepultarão a totalidade dos EUA debaixo de água se os EUA trouxerem a nuvem da guerra e agressão para esta terra", indicou o diário oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, citado pela Yonhap.
Esta afirmação faz parte de um artigo publicado em comemoração do 68° aniversário da Marinha norte-coreana, intitulado "Só a Vitória e a Glória Estão por Trás das Forças Armadas da Marinha autónoma".
"Agora somos capazes de apunhalar pelas costas a Coreia do Sul e os EUA com um punhal de destruição em qualquer momento que desejemos", assegurou o líder norte-coreano. "Os porta-aviões de vanguarda se assemelham a um animal gordo aos olhos das forças navais do Exército Popular da Coreia", acrescentou o artigo.
A situação na península da Coreia se agravou depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, ter ameaçado a Coreia do Norte com "fogo e fúria". Pyongyang disse, por sua vez, que o país está disposto a desenvolver um plano de ataque com mísseis contra as bases militares norte-americanas na ilha de Guam. Ao mesmo tempo, os EUA e a Coreia do Sul começaram manobras conjuntas.