Resolução da crise na Síria é ameaçada por Israel e Arábia Saudita?

© AFP 2023 / Ayham al-MohammadUm soldado do Exército Árabe Sírio
Um soldado do Exército Árabe Sírio - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo Israel Shamir, jornalista russo-israelense, é provável que algumas potências não aceitem as declarações do Ministério da Defesa russo, segundo as quais a guerra na Síria está "de fato terminada".

Um soldado do Exército Árabe da Síria é visto aqui em uma área residencial de Aleppo, uma cidade dividida pela linha de frente - Sputnik Brasil
O que é que impede o fim imediato da guerra na Síria?
Várias forças externas, como Israel e Arábia Saudita, podem "intervir diretamente" no conflito sírio, estima Israel Shamir, jornalista e especialista em Oriente Médio.

"Existe o perigo que as forças externas não aceitem a resolução do conflito s[irio. Estas forças são a Arábia Saudita e Israel", indicou o interlocutor da Sputnik Israel Shamir.

Assim, as declarações recentes do ministro russo da Defesa Sergei Shoigu sobre a crise síria estar "de fato terminada" podem se tornar "um pouco otimistas", considera o jornalista.

Segundo ele, a Síria, que anteriormente era um estado poderoso, agora mergulhou no caos. A Arábia Saudita e Israel temem que isso seja uma vantagem para Teerã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала