Moscou considera discriminatória a recusa de credenciamento da Sputnik em reunião na UE

© Sputnik / Igor Russak / Acessar o banco de imagensAgência de notícias Sputnik
Agência de notícias Sputnik - Sputnik Brasil
Nos siga no
A chancelaria russa qualifica como discriminatória a recusa da Estônia de credenciar correspondentes da agência Rossiya Segodnya para participar da reunião dos chanceleres da União Europeia.

"A descriminação demonstrada contra uma das agências mais importantes mostra mais uma vez o valor das declarações hipócritas das autoridades da Estônia sobre o compromisso com a liberdade de expressão e de acesso à informação", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores russo.

Siemens - Sputnik Brasil
'Infundadas': Rússia chama de 'hostis' novas sanções da UE e promete retaliar
Nos dias 7 e 8 de setembro, a Estônia acolherá a reunião entre os chanceleres europeus. O país que sediará o evento se recusou a credenciar três jornalistas da Sputnik sem dar explicação alguma. Por esta razão, a Federação Europeia dos Jornalistas qualificou a decisão como um "grande ataque" contra a liberdade dos meios de comunicação.

"Independentemente de a decisão ter sido iniciativa da presidência estoniana ou de ter sido concordada com Bruxelas, as medidas de proibição de Tallinn de qualquer forma prejudicam as autoridade da UE", diz o comunicado.

O ministério russo apelou às estruturas internacionais "para que prestem atenção especial a este caso flagrante e tomem medidas para prevenir a violação dos direitos dos jornalistas russos".

Agência de notícias Sputnik - Sputnik Brasil
Entidade financiada pelo governo americano lança portal para 'vigiar' a Sputnik
A agência de notícias internacional Rossiya Segodnya (Rússia Hoje) tem como missão cobrir eventos mundiais de maneira ágil, equilibrada e imparcial. O grupo oferece visões alternativas dos maiores eventos na Rússia e no mundo. Inclui também a agência de notícias e emissora da Rádio Sputnik, com representações e redações multimídia em dezenas de países. A Sputnik conta com 34 sites ao todo, emissões de rádio analógicas e digitais, aplicativos para celular e páginas nas redes sociais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала