Assad: terroristas na Síria não são mais financiados graças às vitórias do governo

© Foto / Assessoria de imprensa de Bashar AssadPresidente da Síria, Bashar Assad
Presidente da Síria, Bashar Assad - Sputnik Brasil
Nos siga no
Com as recentes vitórias do exército da Síria e de seus aliados, muitos países optaram em deixar de financiar os terroristas remanescentes no país, disse o presidente Bashar Assad durante uma reunião em Damasco com o vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Jaberi Ansari.

"A alteração no posicionamento de alguns Estados está relacionada com a vitória do exército sírio e de seus aliados. O mais importante nisso são as medidas que estão levando ao fim do financiamento de terroristas remanescentes na Síria por outros países", disse o presidente, segundo sua assessoria de imprensa.

Um soldado do Exército Árabe da Síria é visto aqui em uma área residencial de Aleppo, uma cidade dividida pela linha de frente - Sputnik Brasil
O que é que impede o fim imediato da guerra na Síria?
Bashar Assad destacou a importância do apoio oferecido pelo Irã e outros países, destacando que o "projeto terrorista na Síria foi derrotado" e que "a completa vitória e o retorno da paz e da segurança em todo o território da Síria é um caminho sem volta".

As forças do Daesh e dos outros grupos terroristas no território da Síria perderam posições durante os últimos meses. O Exército Árabe da Síria, apoiado pela Força Aeroespacial russa, está se aproximando de Deir ez-Zor. O exército libanês e as milícias da Hezbollah estão vencendo. Raqqa está cercada pelas Forças Democráticas da Síria, apoiadas pelos EUA. Diversas províncias, no entanto, permanecem controladas por terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала