Anteriormente, uma jornalista do canal russo de TV Pervy (Primeiro), Anna Kurbatova, foi sequestrada em Kiev.
"Confirmamos [a informação]", disse o funcionário do canal Pervy para a Sputnik.
O canal de televisão russo Rossiya 24 informou sobre o sequestro.
Журналист федерального канала Анна #Курбатова была похищена на территории Украины#Украинаhttps://t.co/IV7Bu8UqMY pic.twitter.com/6VjOM5E1Uk
— Пятый канал Новости (@5tv) 30 de agosto de 2017
"Anna Kurbatova foi sequestrada no centro de Kiev e nós não podemos entrar em contato com ela. A nossa colega foi raptada por pessoas desconhecidas, perto de sua casa, que a jogaram em um carro e levaram para algum lugar", disse uma âncora de programa de notícias do canal Pervy.
Segundo ela, a jornalista recebeu muitas ameaças. "Por exemplo, depois da reportagem do Dia da Independência da Ucrânia onde ela explicava por que o 26º aniversário da retomada da soberania é uma festa triste para muitos cidadãos", acrescentou ela.
O Kremlin não possui informações sobre o sequestro de Kurbatova, mas será feito de tudo para que a situação seja esclarecida, disse o porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov.
Há pouco tempo, foi sabido que Kurbatova estava na base de dados do site Mirotvorets, criada para ajudar SBU, que acumula dados sobre"terroristas e separatistas". A jornalista vinha cobrindo a situação na Ucrânia.