A Agência de Defesa contra Mísseis dos EUA informou que realizou em conjunto com a Marinha norte-americana um teste interceptando como alvo um míssil balístico de médio alcance da costa do Havaí.
"A Agência de Defesa contra Mísseis e os marinheiros norte-americanos realizaram hoje com sucesso, a bordo do USS John Paul Jones, um teste complexo interceptando como alvo um míssil balístico de médio alcance usando mísseis guiados Standard Missile-6 (SM-6) ao largo da costa do Havaí", lê-se no comunicado.
"Estamos trabalhando estreitamente com a frota para desenvolver esta nova capacidade importante e isto foi uma etapa-chave para dar aos nossos navios Aegis BMD [defesa contra mísseis balísticos] uma capacidade mais forte para abater misseis balísticos na sua fase terminal. Nós continuaremos desenvolvendo as tecnologias de defesa contra misseis balísticos para nos mantermos adiantados em relação à ameaça à medida que ela evolui", disse o tenente-general Samuel A. Greaves, diretor da Agência de Defesa contra Mísseis.