Americano é condenado a quase 4 anos de cadeia por planejar ataque terrorista com o Daesh

© flickr.com / Dallas County District Attorney's Office O Departamento de Justiça
O Departamento de Justiça - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um homem de Detroit, de 30 anos de idade, foi sentenciado quarta-feira por um tribunal distrital dos EUA a 45 meses de prisão por possuir explosivos que os promotores afirmam que planejava usar em um ato terrorista, de acordo com a mídia local.

General aposentado da Infantaria da Marinha a candidato ao posto de Secretário de Defesa norte-americano, James Mattis - Sputnik Brasil
Secretário de Defesa dos EUA diz que líder do Daesh ainda está vivo
Um homem de 30 anos morador do estado Detroit foi condenado nesta quarta-feira por um tribunal distrital dos EUA a 45 meses de prisão por possuir explosivos que, segundo os promotores do caso, seriam usados em um ataque terrorista.

"O réu é um defensor da organização terrorista… e ele adquiriu os explosivos e outras armas para se preparar para praticar atos violentos alinhados com o Estado Islâmico [Daesh]", disseram os promotores em documentos judiciais vistos pela Detroit Free Press.

O suspeito, Sebastian Gregerson, foi preso em julho de 2016 depois de publicar declarações de apoio ao grupo terrorista Daesh e ameaçar cometer atos violentos, disse o Departamento da Justiça.

Ele se declarou culpado de duas acusações de comprar uma arma de fogo através de um contrabandista e possuir dispositivos destrutivos não registrados. O Departamento de Justiça disse que acusado adquiriu corpos de granadas contendo explosivos altos e fusos de granadas de um agente secreto do FBI em março passado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала