Casa Branca: Trump usa 'processo integrado' para impedir conflito na Coreia do Norte

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensBandeira da Coreia do Norte
Bandeira da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
Trump está usando um "processo integrado" para travar o desenvolvimento de armas nucleares da Coreia do Norte, mas todas as opções para resolver o problema estão na mesa, de acordo com a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders.

Explosão nuclear - Sputnik Brasil
Ex-ministro alemão: retórica de Trump contra Coreia do Norte e Irã aumenta risco nuclear
Sanders não explicou que processo seria esse. No entanto, ela já usou o termo "processo integrado" para descrever uma estratégia que enfoca o poder diplomático, econômico e militar dos EUA em um esforço sustentado.

"O presidente está procurando processos integrados e continuamos avançando nisso", disse Sanders na sexta-feira. "Levamos a Coreia do Norte extremamente a sério e todas as opções estão na mesa [e] não mudaram".

A situação na península coreana piorou nos últimos meses devido aos testes de mísseis de Pyongyang e seu objetivo declarado de miniaturizar bombas atômicas para entrega por mísseis. O teste de míssil mais recente da Coreia do Norte ocorreu na terça-feira, com o lançamento de um míssil balístico Hwasong-12 de alcance intermediário, que voou sobre o Japão antes de cair no oceano Pacífico a 733 milhas a leste da ilha do norte do Japão, Hokkaido.

Na quarta-feira, Trump disse em um post do Twitter que a abordagem diplomática dos EUA de negociar com a Coreia do Norte não funcionou há 25 anos, acrescentando que "conversa não é a resposta".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала