Especialista americano: Trump já não tem influência sobre política externa dos EUA

© REUTERS / Carlos BarriaPresidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump - Sputnik Brasil
Nos siga no
A "démarche" dos EUA, que ordenaram fechar o consulado da Rússia em San Francisco, revela que o presidente Trump não tem influência sobre a política externa do seu próprio país, declarou à Sputnik o ex-conselheiro dos líderes republicanos, Jim Jatras.

Na quinta-feira (31), os EUA anunciaram novas restrições em relação às representações diplomáticas nos EUA, segundo as quais, a partir de 2 de dezembro será encerrado o consulado-geral da Rússia em São Francisco e instalações consulares em Washington e Nova York.

Retrato com Vladimir Putin e Donald Trump - Sputnik Brasil
Casa Branca confirma que ordem para fechar consulado russo partiu de Trump
"O fato é que Donald Trump tinha intenção clara de corrigir as relações com Rússia, mas ele foi colocado em um beco sem saída. Ele ainda continua dizendo que espera fazê-lo, mas agora ele adiciona palavras como 'algum dia' e 'possivelmente'. Os generais e globalistas seguram com firmeza nas suas mãos a política externa e ele [Trump] sabe disso", disse Jatras.

O especialista destacou que a pressão conjunta dos republicanos e democratas, bem como os permanentes ataques da mídia, obrigaram Trump a apoiar uma política a que ele se opôs durante muito tempo.

O ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov e o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, chegam para uma coletiva de imprensa após as suas conversações em Moscou. - Sputnik Brasil
Rússia expressa 'desapontamento' com decisão dos EUA em fechar consulado
Jatras destacou que, embora Washington insista na "paridade", o único objetivo que persegue é provocar Moscou para que esta responda. O tipo de resposta quase não importa, a única questão é até que ponto a situação vai piorar, sublinhou o ex-conselheiro.

Anteriormente, Moscou respondeu ao fechamento das propriedades diplomáticas e expulsão dos diplomatas russos com redução da representação americana no país até 455 pessoas, sendo este número igual aos funcionários diplomáticos russos nos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала