Mídia: criador de porta-aviões soviéticos se muda da Ucrânia para China

© Sputnik / Serviço de Imprensa da Frota do Norte/Andrey Luzik/USO EDITORIALPorta-aviões Admiral Kuznetsov no Atlântico
Porta-aviões Admiral Kuznetsov no Atlântico - Sputnik Brasil
Nos siga no
O famoso engenheiro de construção naval Valery Babich, que participou da criação de uma gama de porta-aviões soviéticos, decidiu se mudar da Ucrânia à para a cidade chinesa de Qingdao, na qual ele vai trabalhar em um dos gabinetes de projetos locais especializados na construção de navios.

USS Carl Vinson, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Assim seria um confronto entre porta-aviões americanos e chineses
Isso é divulgado pela edição on-line china.com, citando o site oficial da empresa.

Informa-se que o engenheiro já foi inscrito nos quadros do gabinete de projetos. No artigo, Babich é apelidado de "pai" do primeiro porta-aviões chinês Liaoning, criado com base no porta-aviões soviético Varyag.

Babich participou da elaboração dos projetos e da construção de porta-aviões como Kiev, Novorossiysk, Baku, Admiral Kuznetsov (Tbilisi), Varyag e Minsk. Por muito tempo ele ocupou o cargo de chefe do gabinete de projetos do principal estaleiro encarregado da construção de porta-aviões – o estaleiro de construção naval Chernomorsky na atual cidade ucraniana de Mykolaiv.

Depois de se aposentar, Babich começou a escrever. Já escreveu dois livros sobre os porta-aviões soviéticos, nos anos de 2000 ele foi nomeado para vários prêmios de literatura. Já há muitos anos que o engenheiro colabora com edições chinesas, nas quais são publicados seus artigos sobre construção naval.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала