Putin: estou seguro que as armas de destruição massiva na Coreia não serão usadas

© AFP 2023 / Ed JonesBandeira nacional da Coreia do Norte
Bandeira nacional da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
No quadro do Fórum Econômico do Oriente, que está sendo realizado na cidade russa de Vladivostok, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou sua confiança em uma solução da situação na península da Coreia por métodos diplomáticos e não armados.

Nesta quarta-feira (6), no quadro do Fórum, o presidente russo se encontrou com seu homólogo sul-coreano, Moon Jae-in.

"Estou seguro que não acontecerá um conflito de grande escala, especialmente com o uso de armas de destruição em massa, e que todas as partes do conflito mostrarão suficiente bom senso e entenderão suas responsabilidades perante as pessoas que vivem nesta região", ressaltou Putin.

Exército Popular da Coreia apresenta, em desfile, complexos de lançamento de mísseis balísticos intercontinentais em abril de 2017 - Sputnik Brasil
Putin: Coreia do Norte não precisa ter medo por sua segurança
"Existe a possibilidade de resolver o problema em torno da Coreia do Norte por meio da diplomacia e temos de fazê-lo", afirmou o presidente. De acordo com ele, o premiê do Japão, Shinzo Abe, também compartilha a necessidade de buscar uma solução do conflito por métodos diplomáticos. 

Neste sentido, Putin assegura que não tem sentido esperar que Pyongyang renuncie a seu programa de armas nucleares, já que o país as encara como "sua única defesa". 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала