Rússia está disposta a voar para espaço com EUA, se nenhum 'espertalhão' os impedir

© REUTERS / Pool/Kirill KudryavtsevLançamento de um foguete de cosmódromo Vostochny (foto de arquivo)
Lançamento de um foguete de cosmódromo Vostochny (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia planeja realizar voos espaciais conjuntos com os EUA, decolando do cosmódromo Vostochny, mas o voo acontecerá se nenhum "espertalhão" de Washington os impedir, declarou o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Lançamento de míssil hipersônico antinavio - Sputnik Brasil
Rússia vs EUA: que país tem as mais potentes armas hipersônicas?
"Planejamos realizar [lançamentos a partir do cosmódromo Vostochny] com os EUA, se nenhum 'espertalhão' das diversas estruturas norte-americanas os impedir", afirmou o presidente russo no Fórum Econômico Vostochny 2017.

Ao falar sobre o funcionamento do cosmódromo Vostochny, Putin destacou que sua construção começou há alguns anos e a estrutura já foi a casa de alguns lançamentos de foguetes. Segundo ele, há planos de projetos futuros.

"Nos próximos anos, este será o primeiro grande cosmódromo civil russo, de onde investigaremos o espaço distante e realizaremos voos pilotados, entre outras coisas", sublinhou.

Plataforma para lançamento de foguetes no âmbito do programa Sea Launch no Pacífico - Sputnik Brasil
Cosmódromo Sea Launch será adaptado para operar o foguete russo em vez do ucraniano
Ao mesmo tempo, ele falou sobre o interesse mútuo de efetuar lançamentos para realizar "pesquisas em Marte em 2030, juntamente com os parceiros norte-americanos".

No cosmódromo Vostochny (Oriental), situado no Extremo Oriente russo, estão sendo construídas novas rampas de caráter universal que permitirão lançar foguetes portadores, tanto de classe média, como superpesados capazes de enviar cargas de mais de 70 toneladas à órbita terrestre baixa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала