O líder da Igreja Católica fez uma missa em Bogotá para cerca de 1,3 milhão de pessoas, segundo a prefeitura local, e também cumpriu agenda com o presidente Juan Manuel Santos.
"É preciso fugir de toda a tentação de vingança e da busca de interesses particulares e de curto prazo", disse ao lado de Santos na Casa de Nariño, sede do governo nocal.
Nesta sexta-feira (8), Francisco está em Villavicencio e realiza outra missa. A cidade foi um dos epicentros do conflito entre militares e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), grupo guerrilheiro que deixou as armas recentemente e está completando sua transição para um partido político.
© REUTERS / Stefano RellandiniSumo pontífice desfila na praça Simon Bolívar, em Bogotá.
Sumo pontífice desfila na praça Simon Bolívar, em Bogotá.
© REUTERS / Stefano RellandiniCerca de um milhão de pessoas acompanharam a missa do Papa Francisco na capital colombiana.
Cerca de um milhão de pessoas acompanharam a missa do Papa Francisco na capital colombiana.
© Foto / Nelson Cárdenas – SIG/ Fotos PúblicasEle também foi recebido pelo presidente Juan Manuel Santos, na Casa de Nariño, O local é sede do governo federal.
3/6
© Foto / Nelson Cárdenas – SIG/ Fotos Públicas
Ele também foi recebido pelo presidente Juan Manuel Santos, na Casa de Nariño, O local é sede do governo federal.
© REUTERS / Stefano RellandiniAlgumas crianças quebraram o protocolo e correram para abraçar o líder da Igreja Católica.
Algumas crianças quebraram o protocolo e correram para abraçar o líder da Igreja Católica.
© REUTERS / Stefano RellandiniNesta sexta-feira (8), o sumo pontífice está em Villavicêncio.
Nesta sexta-feira (8), o sumo pontífice está em Villavicêncio.
© REUTERS / Stefano RellandiniMultidão acompanha missa de Francisco em Villavicêncio. A cidade foi um dos locais mais atingidos pelo confronto com as FARC.
Multidão acompanha missa de Francisco em Villavicêncio. A cidade foi um dos locais mais atingidos pelo confronto com as FARC.