Falésias britânicas têm a chave das fontes de água no espaço? (FOTOS)

Nos siga no
Um grupo de pesquisadores do Colégio Imperial de Londres descobriu poeira cósmica fossilizada nas falésias de Dover (Reino Unido) o que pode indicar o caminho para encontrar fontes de água no espaço, informa a edição The Daily Mail.

Os cientistas asseguram que essas partículas extraterrestres passaram despercebidas devido ao processo de fossilização que alterou seu conteúdo mineral original, mas foram identificadas graças ao padrão peculiar do seu conteúdo cristalino, em forma de árvore de Natal.

Esse material ajudará a esclarecer os eventos que ocorreram há milhões de anos, incluindo grandes colisões de asteroides.

​Argila, água e paradas em asteroides

Foto feita por Hubble de uma estrela morrendo em nebulosa do Ovo Podre - Sputnik Brasil
Espaço quente: planeta descoberto por brasileiros tem temperaturas de 1.000°C
O grupo de cientistas elaborou um método para determinar se essa poeira contém argila, que é formada apenas na terra onde se encontra água. Quando as partículas cósmicas passam pela atmosfera da Terra, o calor extremo que elas experimentam faz evaporar as moléculas desse líquido e transforma o conteúdo mineral em vidro e cristais.

O autor principal do estudo, Martin Suttle, afirmou que cerca de 75% da poeira cósmica precipitada no nosso planeta contém cristais de olivina, e este é um indicador de que existe água.

​No futuro, alguns asteroides poderiam ser um lugar onde as pessoas que exploram o espaço fazem paradas, pois haveria fonte de água potável, oxigênio e até combustível para suas naves, acredita o coautor da pesquisa, Matt Genge.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала