Será que tanque russo é capaz de combater em Marte? Mídia ocidental avalia

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensTanque russo T-14 Armata
Tanque russo T-14 Armata - Sputnik Brasil
Nos siga no
O The National Interest reconhece que o tanque russo T-14 Armata é um dos tanques mais avançados do mundo. De acordo com a edição, ele é tão moderno que preocupa os países do Ocidente.

Analisando as publicações da mídia russa, os jornalistas norte-americanos tentaram perceber se o tanque pode ser utilizado em Marte. 

Veículo blindado russo de nova geração Armata, durante a Parada da Vitória em Moscou - Sputnik Brasil
Nenhuma arma antitanque consegue atingir o russo Armata
Sabe-se que o tanque possui nova tecnologia que permite o funcionamento do motor a diesel em temperaturas extremamente baixas com uso de dispositivos de condensação, que conservam grande quantidade da energia elétrica. A edição acrescenta que a utilização de condensadores especiais permite utilizar baterias menores, libertando espaço para munições ou combustível adicional. 

"Será que os EUA possuem tecnologias semelhantes?", questiona-se o The National Interest. Os jornalistas não conseguiram obter nenhuma informação sobre o assunto dos produtores norte-americanos de motores para tanques. 

A edição aponta que a utilização de tanques terrestres em Marte é complicada, porque o clima neste planeta é mais frio do que na Terra, por isso o motor iria "sufocar" sem a quantidade necessária de oxigénio na atmosfera de Marte.  

© Sputnik / Agência Fotohost / Acessar o banco de imagensTanque T-14 Armata durante a Parada da Vitória em Moscou, Rússia, 9 de maio de 2015
Tanque T-14 Armata durante a Parada da Vitória em Moscou, Rússia, 9 de maio de 2015 - Sputnik Brasil
Tanque T-14 Armata durante a Parada da Vitória em Moscou, Rússia, 9 de maio de 2015

Além disso, de acordo com a edição, o processo de desembarque do tanque, que pesa 50 toneladas, também seria complicado. 

Mas, entretanto, o The National Interest reconhece que o avanço tecnológico na utilização de motores de tanques com temperaturas baixas é uma coisa normal para a Rússia, um país de clima frio. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала