"O blindado foi testado em condições de combate na Síria. Não havia nenhuma razão de transportá-lo por lá para organizar um desfile militar. O veículo foi utilizado no combate aos jihadistas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países). Assim, alguns resultados foram obtidos, incluindo informação que pode ser útil para o Ministério da Defesa da Rússia", acrescentou Andrei Terlikov.
A Síria e Israel já expressaram a sua vontade de adquirir os blindados Terminator, anunciou na quinta (07) o chefe do Departamento Principal de Blindados do Ministério da Defesa russo, Aleksandr Shevchenko.
O Ministério da Defesa russo e o grupo Uralvagonzavod celebraram um contrato de fornecimento destes blindados durante o fórum EXÉRCITO-2017.
O blindado Terminator é um veículo de combate desenvolvido na base dos chassis do tanque T-72 e destinado à proteção das unidades blindadas.
O Terminator é dotado de dois canhões de 30 mm, de uma metralhadora, de dois lança-granadas e de quatro mísseis Ataka. Desenvolvido para ser utilizado em combates urbanos, o veículo pode eliminar alvos, inclusive subterrâneos, a uma distância de até 5 quilômetros e abater aviões e helicópteros que voem a baixa altitude.