A informação sobre o evento diz o seguinte: "Então, esta malandra pateta e ventosa chamada Irma, se está levantando contra nós, dizem eles. Vamos mostrar para Irma que somos nós quem atira primeiro."
Segundo Edwards, ele nunca pensou que esta ideia louca fosse do agrado de alguém além dele mesmo. "De certo modo, eu perdi controle disso", acrescentou.
De acordo com The Telegraph, no Facebook já foram criados outros eventos parecidos com este. A polícia do condado de Pasco, na Flórida, apelou às pessoas para não tentarem lidar com o furacão deste jeito.
To clarify, DO NOT shoot weapons @ #Irma. You won't make it turn around & it will have very dangerous side effectshttps://t.co/CV4Y9OJknv
— Pasco Sheriff (@PascoSheriff) 10 de setembro de 2017
"Para esclarecer, não atirem no Irma. Não o vão fazer recuar e isso provocará efeitos colaterais perigosos", diz o Twitter da polícia.
No momento, o furacão Irma, que já afetou o Caribe e provocou ondas de nove metros na capital cubana Havana, se está aproximando da costa norte-americana. De acordo com as autoridades, mais de seis milhões dos habitantes da Flórida devem ser evacuados.