A agência norte-coreana KCNA informou no domingo que o líder do país, Kim Jong-un tinha juntado todos os cientistas nucleares e engenheiros em Pyongyang, onde eles seriam saudados com estilo, segundo informações do The New York Times.
Como especificou a KCNA, desenvolvedores de bombas foram recebidos na capital norte-coreana na quarta-feira por multidões aos gritos em um festival de grande escala ao ar livre, com fogos de artifício e elogios.
Depois a agência parabenizou os cientistas pela criação da arma nuclear que foi capaz de realizar "um golpe impiedoso de marreta nos imperialistas dos EUA", citada pelo jornal.
"O recente teste da bomba de hidrogênio é uma grande vitória para o povo norte-coreano que lhe custou seu sangue no momento em que os cintos foram apertados durante período difícil", Kim Jong-un teria acrescentado, segundo a KCNA.
A agência estatal avançou ainda mais detalhes, afirmando que Kim assistiu ao banquete com sua mulher, Ri Sol-ju, e com altos funcionários do Partido dos Trabalhadores (partido no poder). Canções e espetáculos com juramento de fidelidade a Kim Jong-un e ao país roubaram a cena do evento.