Além disso, o portal afirma que, o FBI obteve acesso aos e-mails da Sputnik entre Feinberg e outro ex-funcionário do escritório da agência em Washington, Joseph John Fionda.
O FBI ainda não respondeu à solicitação oficial quanto à realização ou não de investigação contra a agência, comunicou o redator-chefe da redação da Sputnik Internacional em Washington, Mindiya Gavasheli.
Segundo ele, "a solicitação foi enviada no sábado ao Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos, pedindo para confirmar ou desmentir as informações de que contra a Sputnik está sendo realizada uma investigação".
"A resposta ainda não chegou. Infelizmente, as informações da mídia sobre uma investigação contra nós não surpreendem, pois nos EUA foi criado um ambiente de histeria sobre tudo que esteja relacionado à Rússia […] Somos jornalistas, quase todos que trabalham na Sputnik Internacional [redação em Washington] são norte-americanos. Acredito que qualquer suposição sobre estarmos fazendo algo não jornalístico é mentira e invenção", ressaltou Gavasheli.