Falta libertar apenas 15% do território sírio para vencer Daesh, diz general russo

© AFP 2023 / GEORGE OURFALIANMilitares sírios acenam com as mãos depois de ter tomado o controle da vila de Kiffin, província de Aleppo, Síria, 11 de fevereiro de 2016
Militares sírios acenam com as mãos depois de ter tomado o controle da vila de Kiffin, província de Aleppo, Síria, 11 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Falta "limpar" apenas 15% do território para a Síria ser libertada completamente do Daesh, afirmou o chefe do Estado-Maior da aviação russa no país árabe, tenente-general Aleksandr Lapin.

"Até o momento, 85% do território da Síria foi libertado dos militantes das tropas paramilitares ilegais. Para eliminar completamente o Daesh do território sírio, falta libertar uns 27 mil quilômetros quadrados do território da república", de acordo com o militar russo.

Edifícios destruidos em Deir ez-Zor - Sputnik Brasil
Bloqueio dos terroristas em Deir ez-Zor é quebrado: qual é o próximo passo?
O ministério sublinhou que a operação contra militantes do Daesh e da Frente al-Nusra (ambas organizações terroristas proibidas na Rússia) continuará até a derrota definitiva das organizações.

O território das zonas controladas pelo Daesh tem sido diminuído significativamente nos últimos meses. Com o apoio da Força Aeroespacial russa, o exército sírio conseguiu libertar as áreas de Hama e Homs, Latakia, Palmira e Aleppo. No momento, combates contra o Daesh estão sendo travados no leste e no centro do país. No início de setembro, forças governamentais, juntamente com aliados, conseguiram entrar na cidade de Deir ez-Zor, controlada por terroristas há três anos.

Segundo o chefe do Estado-Maior General da Rússia, Sergei Rudskoi, o rompimento do cerco foi a maior vitória sobre extremistas na Síria de todos os tempos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала