As manobras tiveram lugar na de Chungcheongnam-do, no centro-oeste do país, na terça-feira (12) com a participação de caças F-15K Slam Eagle, comunicou a agência Yonhap, citando a Força Aérea sul-coreana.
Os exercícios tiveram por objetivo praticar bombardeamentos precisos de instalações-chave da Coreia do Norte, bem como testar a integração de mísseis alemães com caças sul-coreanos, segundo a mídia.
Seul planeja acelerar a instalação de mísseis Taurus para reforçar seu poder militar aéreo devido aos constantes testes nucleares e de mísseis de Pyongyang, afirma Yonhap, citando a agência de aquisições militares do governo sul-coreano.
O Taurus KEPD 350 é um míssil ar-terra de longo alcance e de alta precisão produzido pela Taurus Systems empreendimento conjunto sueco-alemão. Estes mísseis são usados pela Alemanha, Espanha assim como pela Coreia do Sul.
Seul recebeu seus primeiros mísseis deste tipo em outubro de 2016 e, no momento atual, está instalando em seu território 170 mísseis citados acima. Segundo informações da mídia, o país quer comprar da Alemanha mais 90 mísseis Taurus.