Kim Jong-un: as forças nucleares da Coreia do Norte estão praticamente completas

© REUTERS / KCNALíder norte-coreano, Kim Jong-un, após lançamento bem-sucedido de míssil balístico
Líder norte-coreano, Kim Jong-un, após lançamento bem-sucedido de míssil balístico - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, declarou que a formação das forças nucleares do seu país está praticamente completa, informou a agência Yonhap.

A propaganda poster blaming U.S. and hostile countries' sanction is seen in this undated photo released by North Korea's Korean Central News Agency (KCNA) in Pyongyang August 17, 2017. The poster reads: Entire region of the state is now within range of our missiles! - Sputnik Brasil
Coreia do Norte lança um míssil não identificado em direção ao Japão
"O objetivo de formar as forças nucleares está quase completo", citou as palavras de Kim Jong-up a agência.

O líder norte-coreano também afirmou estar buscando um equilíbrio de forças com os EUA, para Washington descartar a possibilidade de uma solução militar da crise coreana.

"O nosso objetivo principal é alcançar um equilíbrio de forças, obrigar os governantes americanos a parar com a conversa sobre a possibilidade de solução militar contra o nosso Estado", afirmou o presidente.

Sistema de defesa antiaérea Sosna. - Sputnik Brasil
Senador russo: mísseis da Coreia do Norte não voam em direção à Rússia
Nesta sexta-feira, Kim Jong-un coordenou pessoalmente os testes, durante os quais o míssil Hwasong-12 sobrevoou o território do Japão e caiu no Oceano Pacífico. O lançamento do míssil foi realizado apesar das novas sanções do Conselho de Segurança da ONU. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou em diversas ocasiões nos últimos meses a possibilidade de uma solução militar da crise na península da Coreia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала