"Quanto aos parceiros chineses, conseguimos alcançar um consenso em relação aos parâmetros técnicos do helicóptero pesado, temos uma plena consciência das caraterísticas dessa máquina. Durante a [exposição] China Helicopter Expo, nós e os colegas da Avicopter conduzimos negociações construtivas, no decorrer das quais trocamos opiniões sobre a parte financeira do projeto. A parte russa está disposta a terminar os procedimentos pré-contrato e efetuar sua celebração já no fim deste ano", afirmou.
Vertolyoty Rossii, por sua vez, deve efetuar investimentos no projeto sob a forma de tecnologias, bem como elaborar a proposta tecnológica e vários sistemas do aparelho.
O respectivo acordo para a construção conjunta do helicóptero foi aprovado pelo premiê russo Dmitry Medvedev em fevereiro de 2017.
Planeja-se que no âmbito do projeto conjunto a parte chinesa efetue a organização do programa em geral, inclusive o projeto, construção de protótipos de teste, condução de provas, certificação, preparação e produção em série, bem como a promoção do helicóptero no mercado e coordenação geral das obras.