Defesa polonesa adverte sobre 'armas nucleares de Moscou' nas manobras Zapad 2017

© Sputnik / Pavel Gerasimov / Acessar o banco de imagensMilitar russo nas manobras conjuntas russo-bielorrussas Zapad 2017
Militar russo nas manobras conjuntas russo-bielorrussas Zapad 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Defesa da Polônia, Antoni Macierewicz, insiste que a Rússia esteja tentando pôr em prática testes de armas nucleares no âmbito das manobras Zapad 2017. As declarações foram divulgadas pelo canal de TV polonês TVP. INFO.

Manobras Zapad 2017 - Sputnik Brasil
Antigo chefe da OTAN: Rússia quer enviar uma mensagem ao Ocidente com manobras Zapad 2017
Na terça-feira (19), o ministro afirmou que "essas manobras [Zapad 2017] não serão finalizadas no dia 20 de setembro, mas vão continuar com a prática de uso de armas nucleares, algo que não faz parte do programa de exercícios". Além do mais, Macierewicz declarou que as manobras Zapad 2017 são "as mais agressivas de todas nos últimos 20 anos". 

O professor e especialista militar, Andrzej Zapalowski, opinou que se trata de uma "hiperinterpretação do que está ocorrendo na realidade".

"Nessa situação, as ações da Polônia, como as de qualquer país, devem se concentrar no aumento do nível de segurança e não criar na sociedade uma atmosfera translúcida, o que não reflete a realidade de jeito algum", frisou ele.

Tanque T-80 durante a mostra de técnica no âmbito da preparação para o fórum internacional técnico-militar Exército 2015 - Sputnik Brasil
'Tanque voador': T-80 mostra suas melhores qualidades na Zapad 2017 (VÍDEO)
Zapalowski assinalou que o nível extremadamente alto de tensões deve ser evitado.

"É claro que você pode fazer certas conclusões quanto às manobras Zapad 2017, caso alguém tenha alguma informação secreta, eu pessoalmente não a possuo, mas não acho que alguém precise de uma dose altíssima de tensões por ambas as partes".

O especialista destacou que nenhuma das partes (Rússia e Polônia) considera racional atacar um ao outro já que "na situação atual geopolítica e geoestratégica, isso seria uma verdadeira loucura".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала