Trump 'criou' novo país na África

© REUTERS / Eduardo MunozDonald Trump, presidente dos Estados Unidos, em discurso na 72ª Assembleia Geral da ONU
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em discurso na 72ª Assembleia Geral da ONU - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mencionou duas vezes, durante o seu encontro com os líderes dos países africanos no âmbito da 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU, um país inexistente, a "Nambia".

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a reunião alargada dos líderes do BRICS - Sputnik Brasil
Presidente da Rússia acusa as autoridades dos EUA de falta de cultura política
"Na Guiné e Nigéria lutaram conta um surto horrível do vírus Ébola. O sistema de saúde da Nambia se torna cada vez mais autossuficiente", disse o presidente.

Entretanto, no discurso publicado no site da Casa Branca, a "Nambia" foi substituída pela Namíbia. Mais do que isso, foram introduzidas outras alterações no discurso.

Não é pela primeira vez que Trump comete um erro na designação dos nomes dos países. Uma vez, o presidente norte-americano gerou polêmica quando usou o artigo definido inglês "the" falando sobre a Ucrânia. O ex-embaixador dos EUA na Rússia, Michael McFall criticou em seu Twitter as palavras do presidente norte-americano, assinalando que esse tratamento é insultuoso para os ucranianos, pois em inglês a Ucrânia com o artigo definido significa República Socialista Soviética da Ucrânia, ou seja, parte da URSS, mas hoje em dia é um país soberano e o seu nome, segundo as regras da língua inglesa, deve ser usado sem artigo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала