A cerimônia de lançamento à água do quebra-gelo mais poderoso do mundo foi realizada no estaleiro Baltiysk. Os melhores momentos estão na galeria de fotos da Sputnik.
© Sputnik / Anatoly Medved / Acessar o banco de imagensA cerimônia solene do lançamento à água do maior quebra-gelo multifuncional do mundo foi realizada na sexta-feira em São Petersburgo.
A cerimônia solene do lançamento à água do maior quebra-gelo multifuncional do mundo foi realizada na sexta-feira em São Petersburgo.
© Sputnik / Anatoly Medved / Acessar o banco de imagensO quebra-gelo LK-60Ya Sibir é o primeiro navio da série do projeto 22220. O comprimento de navio é 173,3 metros, tem 34 metros de boca e deslocamento de água de 35,5 mil toneladas.
O quebra-gelo LK-60Ya Sibir é o primeiro navio da série do projeto 22220. O comprimento de navio é 173,3 metros, tem 34 metros de boca e deslocamento de água de 35,5 mil toneladas.
© Sputnik / Anatoly Medved / Acessar o banco de imagensConforme a tradição, uma garrafa de champanha foi quebrada contra o casco do navio.
Conforme a tradição, uma garrafa de champanha foi quebrada contra o casco do navio.
© Sputnik / Anatoly Medved / Acessar o banco de imagensDepois, os funcionários do estaleiro cortaram o sistema de retenção que segurava o navio e o quebra-gelo foi lançado à água do rio Neva.
Depois, os funcionários do estaleiro cortaram o sistema de retenção que segurava o navio e o quebra-gelo foi lançado à água do rio Neva.
© Sputnik / Anatoly Medved / Acessar o banco de imagensOs trabalhos de construção durarão até novembro de 2020.
Os trabalhos de construção durarão até novembro de 2020.
© Sputnik / Anatoly Medved / Acessar o banco de imagensO quebra-gelo realizará a escolta de navios com hidrocarbonetos provenientes das penínsulas de Yamal e Gydansk seguindo aos mercados dos países do Círculo do Pacífico.
O quebra-gelo realizará a escolta de navios com hidrocarbonetos provenientes das penínsulas de Yamal e Gydansk seguindo aos mercados dos países do Círculo do Pacífico.
© Sputnik / Anatoly Medved / Acessar o banco de imagensOs quebra-gelos do projeto 22220 serão os maiores e mais poderosos no mundo. Eles poderão acompanhar comboios de navios em condições do Ártico e quebrar gelo de até 3 metros de espessura.
Os quebra-gelos do projeto 22220 serão os maiores e mais poderosos no mundo. Eles poderão acompanhar comboios de navios em condições do Ártico e quebrar gelo de até 3 metros de espessura.