Anteriormente, na Internet apareceu a versão on-line de um manual sobre a tática russa de "realização de guerra hibrida", elaborado pelo comando do exército norte-americano. O manual é intitulado de "A Guerra com a Rússia da Nova Geração" e á apresentando sob forma de brochura, com 68 páginas, que descreve a estratégia militar da Rússia, enumera os lados fortes e fracos de seu exército e as características tácticas e técnicas do equipamento militar.
"Nenhuns manuais ajudarão, caso eles percam o juízo e se enrolem em algum tipo de confronto com a Rússia. Nem nos termos militares e técnicos, nem no que se trata da preparação psicológica, eles não são capazes de lutar contra os russos", afirmou Klintsevish em entrevista ao canal russo RT.
"Lançando manuais como este, os norte-americanos, por incrível que pareça, não levam em conta nem a nossa realidade, nem a nossa mentalidade. As desvantagens que eles mencionam [no manual] podem ser aplicadas, em maior ou menor grau, a qualquer outro exército no mundo por estarem relacionadas com aspetos subjetivos. Mas eles nunca consideram as qualidades psicológicas e morais do nosso soldado do ponto de vista da condução de operações militares, do suporte mútuo e da motivação completamente correta", acrescentou Klintsevich.