Kushner teria enviado ou recebido mais de 100 e-emails sobre questões do Governo.
Durante a campanha eleitoral de Trump em 2016, o republicano atacou a rival democrata Hillary Clinton pelo uso de um servidor de e-mail privado para correspondência oficial quando ela era secretária de Estado do presidente Barack Obama.
Apesar da aparente semelhança, os casos guardam diferenças já que Hillary utilizou exclusivamente seu e-mail particular para o trabalho de secretária de Estado e trocou milhares de mensagens.
Ainda não é possível saber a quantidade de e-mails que os conselheiros de Trump enviaram e receberam em suas contas particulares.
Os funcionários da administração pública dos Estados Unidos devem utilizar e-mails do Governo para que suas conversas estejam disponíveis para o público e para aqueles que a supervisionam. Entretanto, não é ilegal que os funcionários da Casa Branca usem contas de e-mail privadas, desde que enviem mensagens relacionadas ao trabalho para suas contas nos servidores governamentais para que elas possam ser preservadas.
"Todos os funcionários da Casa Branca foram instruídos a usar o e-mail oficial para realizar todos os trabalhos relacionados ao Governo", disse a secretária de imprensa da Casa Branca Sarah Huckabee Sanders. "Eles também são instruídos a, caso recebam comunicação relacionada ao trabalho em contas pessoais, encaminhar para as contas de e-mail oficial."