China realiza primeiras manobras na sua base em Djibuti (VÍDEO)

© REUTERS / StringerSoldados do Exército de Libertação Popular da China participam de exercícios militares em uma base militar em Tianshui
Soldados do Exército de Libertação Popular da China participam de exercícios militares em uma base militar em Tianshui - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os militares chineses realizaram as primeiras manobras na sua base militar em um país estrangeiro, em Djibuti, informa o RT.

Soldados del Ejército Popular de Liberación de China en un barco navegando desde un puerto militar en Zhanjiang hacia Yibuti - Sputnik Brasil
China inaugura sua primeira base militar no exterior em Djibuti
Passados menos de dois meses após a inauguração oficial da sua primeira base estrangeira em Djibuti, o Exército de Libertação Popular da China (PLA em inglês) realizou na sexta (22) as primeiras manobras, comunicou na segunda (25) a mídia chinesa citada pelo RT.

"É a primeira vez que nossos soldados estacionados em Djibuti saíram da base para realizar treinamentos de combate", comunicou o comandante da base, Liang Yang, citado pelo South China Morning Post.

Os exercícios envolveram a participação de dezenas de oficiais chineses e foram realizados na zona de treino da gendarmaria nacional.

A China inaugurou a sua primeira instalação militar no estrangeiro em 1 de agosto. O país pretende utilizar a base para reabastecer os seus navios militares que participam das missões da paz na região.

A China deslocou para esta zona um contingente militar de cerca de 10 mil soldados, que vão permanecer no país até 2026. 

Com a base em Djibuti, China também pode tentar conter as Forças da Autodefesa do Japão, que possuem igualmente um contingente em Djibuti.

​De facto, logo após o início das manobras chinesas, os soldados japoneses iniciaram as suas próprias manobras, praticando a proteção dos japoneses no estrangeiro. 

​Para além das tropas chinesas e japonesas, o Djibuti, que é uma área estrategicamente importante na entrada sul do mar Vermelho, alberga contingentes militares dos EUA e da França. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала